X

Millenium Tennis

Segunda, 24 de janeiro 2005 às 22:33:21 AMT

Link Curto:

ATP Delray Beach


ATP Delray Beach

31/01 até 06/02

Final simples 2004: Ricardo Mello (BRA) 2x0 Vicent Spadea (EUA) 7/6 (7/2) 6/3

Final duplas 2004: Leander Paes (IND)/Radek Stephanek (CHE) 2x0 Gaston Etils (ARG)/Martin Rodriguez 6/0 6/3



O torneio de Delray Beach muda de data esse ano. Antes disputado logo após o US Open em setembro ele passa a ser disputado de 31 de janeiro a 6 de fevereiro nas quadras de cimento do complexo Millenium Tennis.

Disputado em Palm Beach, o torneio teve início em 1993 e promete ganhar mais destaque esse ano, mesmo sendo logo após o Aberto da Austrália. Um grande investimento em infra-estrutura está sendo feito. Tanto no setor das quadras de tênis como também no setor de alimentação e conforto para o público.

O torneio dará um total de 380 mil dólares em prêmios sendo 35 pontos na corrida dos campeões ao vencedor. A chave será composta por 32 tenistas de simples e 16 duplas.

Os grandes nomes da história de Delray são Jason Stoltenberg, bi-campeão, Todd Martin com uma conquista.

Os brasileiros tem bom retrospecto. Luiz Mattar conquistou na Flórida seu único título de ATP fora do Brasil em 1994. E Ricardo Mello faturou, ano passado, seu primeiro e até agora único título da mesma série.

Mello faturou o troféu numa campanha fantástica na qual derrobou favoritos tais como Mario Ancic e Mardy Fish. Na final ele venceu o incansável americano Vicent Spadea em dois sets 7/6 (7/2) 6/3.

Ricardo Mello, que buscará o bicampeonato, mas não defenderá os pontos do título do ano passado devido a mudança de data. Outros nomes confirmados são: Vicent Spadea, Jarkko Niemnen, Philip Kohlschreiber e James Blake.
banner
banner