X

Federer vence com tranquilidade na estréia de Roland Garros

Segunda, 26 de maio 2008 às 09:45:00 AMT

Link Curto:

Federer - Roland Garros 08 II
Número 1 do mundo, Roger Federer fez uma estréia tranquila em Roland Garros na manhã desta segunda-feira na quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante em Paris. O tenista da Basiléia derrotou o jovem norte-americano Sam Querrey, 40o. do mundo e de 20 anos, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/4 6/3 após 1h35min de partida.

O primeiro set foi tranquilo para Federer que desde o início dominou as ações com muito mais rapidez de pernas e agressividade do que o grandalhão americano. A primeira quebra veio logo no primeiro game. Federer abriu 2/0, mas viu a vantagem ir embora após sacar mal e ser quebrado com um erro não-forçado. Mas o número 1 tornou a quebrar n oquinto game, fez 4/2 e conduziu sem maiores dificuldades até 6/4 em 33 minutos.

Na segunda etapa Querrey começou equilibrando se mantendo na frente até o 2/2. No quinto game ele fez 40/0, mas o suíço aplicou passadas lindas, winners de direita e conseguiu a quebra com dupla-falta do rival. Depois bastou sustentar a vantagem e sair de um 0/30 no último game para fechar em 34 minutos.

Na terceira parcial os dois tenistas sacaram muito bem e os games foram rápidos até o sétimo game quando o líder do ranking foi pra cima e conseguiu a quebra com um winner de devolução. Com 5/3, Federer arriscou no nono game, contou com duas duplas-faltas do rival e venceu a partida.

Em busca de seu primeiro título no Aberto da França, seu 13o. Grand Slam, Federer encara o vencedor do duelo entre o espanhol Albert Montañes e o belga Kristof Vliegen. Contra o belga 85o. do mundo, Federer venceu uma vez em um jogo lá mesmo na capital francesa em 2004 em sets diretos. Diante de Montañes também foi um triunfo no único duelo em Monte Carlo 2005.
banner
banner