X

Irregular, Djokovic leva susto, mas avança em Roland Garros

Domingo, 25 de maio 2008 às 10:45:00 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Roland Garros 08
Toda estréia de torneio importante é complicada. A máxima adotada pelos tenistas foi válida na primeira rodada do sérvio Novak Djokovic em Roland Garros. O número três do mundo jogou mal, levou susto, mas virou e derrotou o alemão Denis Gremelmayr, 64o. do ranking, por 4/6 6/3 7/5 6/2 após 2h29min de partida.

Foram 34 minutos de um primeiro set dominado por Gremelmayr. O canhoto soltou o braço principalmente em seu backhand e arrasou Djokovic no início da partida marcando rapidamente 4/0. Quando teve 5/2 ele sentiu a pressão e cometeu 3 erros na hora de fechar, cedendo uma quebra ao sérvio. Com 5/4, Gremelmayr começou nervosos novamente com duas duplas-faltas e 0/30, mas depois se soltou e fechou no segundo set-point por 6/4.

A segunda etapa foi bem equilibrada. Gremelmayr continuou firme buscando a quebra, teve três chances, duas no primeiro game, mas não conseguiu. Os dois foram confirmando até o oitavo game quando o alemão sentiu a pressão, deixou o oponente abrir 15/40 e fez dupla-falta para ceder a quebra. No game seguinte, Novak serviu bem e fechou por 6/3 em 36 minutos

A terceira etapa foi muito boa para o sérvio no início. Logo no primeiro game ele abriu 0/30, mas conseguiu a quebra apenas no terceiro. Com 3/1, o tenista de Belgrado se soltou e voltou a quebrar para ter 5/1. A partir daí Djokovic começou a jogar mal, cometeu erros e Gremelmayr devolveu as duas quebras, fazendo quatro games seguidos para empatar em 5/5. Mas quando sacava para passar a frente, Djokovic jogou com raiva, foi pra cima e tornou a quebrar para fechar no game seguinte e vibrar muito. Foram 49 minutos de 3o. set.

Djokovic deslanchou de vez no quarto set conseguindo também no terceiro game a primeira quebra e a segunda no quinto. Dessa vez ele não falhou e com muita segurança aliada a agressividade fechou por 6/2.

O campeão do Masters de Roma, semifinalista em Monte Carlo e Hamburgo enfrenta na segunda fase o qualifier espanhol Miguel Lopez Jaen que na última do quali eliminou o brasileiro Thiago Alves e na primeira rodada da chave principal superou o canadense Frank Dancevic por 7/6 (8/6) 3/6 7/5 7/6 (7/2).
banner
banner