Depois de furar o qualifying da I Medilar Tennis Cup, o santista Fernando Romboli surpreendeu nesta quarta-feira o cabeça-de-chave 2 do torneio, André Miele, e garantiu sua vaga nas quartas-de-final da competição, que está sendo disputada no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, e distribui US$ 15 mil em prêmios.
O uruguaio Marcel Felder e o brasileiro Alexandre Bonatto, cabeças-de-chave 1 e 3 do torneio respectivamente, conquistaram vitórias tranqüilas e também avançaram. As quartas-de-final acontecem nesta quinta-feira, a partir das 10h.
Apesar da maior experiência de Miele, Romboli foi superior durante quase toda a partida e conquistou a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. O adversário do santista nas quartas-de-final será o gaúcho Marcelo Demoliner, que também desbancou um favorito nesta quarta-feira: passou pelo colombiano Alejandro Gonzalez, cabeça-de-chave 6, por 6/3 e 6/4. Os dois já se enfrentaram em torneios juvenis, o último deles no ano passado, com vitória de Romboli.
"Eu tinha consciência de que estava jogando melhor na maior parte do tempo, mas muitas vezes isso não é suficiente. Ele é mais experiente e se eu tivesse me afobado poderia ter perdido o jogo. Mas mantive o foco e apesar de alguns erros que dificultaram a partida, acho que fui bem técnica e taticamente" – disse Romboli, que chegou a ser o segundo melhor juvenil do mundo em 2007. "Demoliner está jogando muito bem e vem de uma boa vitória sobre o Gonzalez, provavelmente está tão confiante quanto eu. Vai ser uma disputa boa".
Além da vitória sobre Gonzalez, Demoliner vem embalado pelo título da chave de duplas conquistado no último sábado no X Vivo Sony Ericsson Tennis Classic Rio Quente Resort e por uma temporada de seis semanas jogando na Europa.
"Este é meu segundo torneio no Brasil neste ano e as coisas começaram muito bem com a vitória nas duplas em Rio Quente. Estou em boa fase e tenho boas expectativas para o jogo contra o Romboli, mas ele é muito consistente e sei que vai ser um duelo duríssimo".
O uruguaio Marcel Felder, cabeça-de-chave 1 do torneio, conquistou mais uma vitória tranqüila, desta vez sobre o brasileiro Eládio Ribeiro Neto. Campeão em Rio Quente na semana passada e um dos favoritos ao título, ele derrotou Neto por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. O brasileiro Alexandre Bonatto, cabeça-de-chave 3 em Uberlândia, que havia enfrentado uma maratona de 3h08 minutos em sua estréia na competição, avançou com uma vitória rápida sobre Rodrigo Guidolin, seu parceiro na chave de duplas, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.
"Na última vez em que nos enfrentamos, o jogo durou três horas e meia, então estava pronto para mais um confronto longo aqui. Felizmente era o meu dia e a partida foi mais tranqüila do que eu imaginava. O Rodrigo não estava num bom dia, cometeu muitos erros, e deu tudo certo para mim. No tênis é assim, tudo depende do momento", disse Bonatto.
Duplas – Bonatto volta à quadra ainda nesta quarta-feira pela chave de duplas da I Medilar Tennis Cup. Jogando ao lado de Guidolin, ele enfrenta o tenista de Uberlândia Caio Burjaili e Eládio Ribeiro Neto no encerramento da rodada. Na outra partida de duplas do dia, Marcelo Demoliner e André Miele, campeões em Rio Quente, enfrentam os também brasileiros Rafael Camilo e Diego Matos.
Resultados desta quarta-feira até o momento:
Alexandre Bonatto (BRA) v. Rodrigo Guidolin (BRA) – 6/0 6/1
Fernando Romboli (BRA) v. André Miele (BRA) – 7/7 (7/5) 6/4
Marcelo Demoliner (BRA) v. Alejandro Gonzalez (COL) – 6/3 6/4
Marcel Felder (URU) v. Eladio Ribeiro Neto (BRA) – 6/1 6/2
Rafael Garcia (BRA) x Ivan Endara (EQU)
Mauricio Doria-Medina (BOL) x Diego Matos (BRA)
Eric Gomes (BRA) x Gabriel Dias (BRA)
Cledson Carvalho (BRA) x Rodrigo-Antonio Grilli (BRA)
Não antes das 15h:
Caio Burjaili (BRA) / Eladio Ribeiro Neto (BRA) x Alexandre Bonatto (BRA) / Rodrigo Guidolin (BRA)
Rafael Camilo (BRA) / Diego Matos (BRA) x Marcelo Demoliner (BRA) / Andre Miele (BRA)