X

Federer passa com facilidade por finlandês e avança em Hamburgo

Quarta, 14 de maio 2008 às 11:53:57 AMT

Link Curto:

Federer - Hamburgo 08
A defesa do título do Masters Series de Hamburgo começou bem para Roger Federer. O suíço não precisou se esforçar muito para superar o finlandês Jarkko Nieminen, 27º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. O próximo rival do número 1 do mundo será o sueco Robin Soderling.

O primeiro set foi um passeio para o suíço. No 2º game, ele perdeu duas chances de quebra. Mas a partir daí, a vitória veio de forma rápida e aniquiladora. Com duas quebras, ele fechou a parcial por 6 a 1 em incríveis 20 minutos.

O panorama na segunda série parecia que não mudaria. Logo no 1º game, Federer quebrou o saque de Nieminen. Na seqüência, porém, ele se desconcentrou e teve o serviço derrubado.

No terceiro game, Federer voltou à liderança, mas novamente teve o serviço derrubado em seguida. Após esse momento de instabilidade, o suíço conseguiu outras duas quebras, no sétimo e no nono games, e fechou por 6 a 3, garantindo a classificação.

Soderling, o próximo rival do número 1 do mundo, ocupa a 48ª colocação no ranking da ATP. Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes, sempre com triunfo de Federer, embora nunca tenham se confrontado no saibro.
banner
banner