X

Djokovic aproveita indisposição de Stepanek e vai à final em Roma

Sábado, 10 de maio 2008 às 10:55:00 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Roma 08 III
A sorte está ao lado do sérvio Novak Djokovic. Depois de contar com a desistência do espanhol Nicolas Almagro nas quartas de final na sexta-feira, o número três do mundo viu mais um oponente abandonar nas semifinais deste sábado.

Leia Mais:
Roddick sofre lesão nas costas e deixa Wawrinka na decisão

O tcheco Radek Stepanek, 27o. do mundo e algoz de Roger Federer nas quartas de final, sentiu uma indisposição estomacal e abandonou logo no início do segundo set quando perdia por 6/0 1/0.

Parece que Stepanek comemorou demais sua vitória de ontem sobre Federer e entrou sem firmeza na partida. Djokovic pelo contrário esteve focado, bem no saque, nos golpes de fundo e explorou a direita do oponente, seu golpe mais fraco. O sérvio conseguiu duas quebras e largou com 5/0. No sexto game, o tcheco cometeu duas duplas-faltas, berrou em quadra e perdeu novamente o saque levando vaias do público, 6/0 em apenas 21 minutos.

No intervalo, Stepanek pediu atendimento médico botou gelo no pescoço e ficou abaixado no banco. Ele tentou retornar, perdeu game fácil e logo foi cumprimentar o oponente desistindo da partida.

O sérvio alcança sua segunda decisão de Masters Series na temporada a terceira na temporada onde buscará o terceiro título. Seu oponente será o suíço Stanislas Wawrinka que vencia o americano Andy Roddick por 3/0 quando também contou com o abandono do rival com uma lesão nas costas. Será o sexto jogo entre os dois e o tenista de Belgrado lidera por 3 a 2.

Djokovic tentará o décimo caneco na carreira, o que seria o terceiro título no saibro e o primeiro Masters nessa superfície. Wawrinka busca apenas sua segunda conquista (venceu em Umag 2006).
banner
banner