X

Nadal marca 11 games seguidos e chega à final em apenas 50 minutos

Sábado, 03 de maio 2008 às 12:10:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Barcelona 08 II
O espanhol Rafael Nadal alcançou neste sábado a decisão do ATP de Barcelona e está a uma vitória do tetracampeonato em torneio que distribui 888 mil euros em prêmios. Ele aniquilou o alemão Denis Gremelmayr, 85o. colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/0 após 50 minutos de partida.

Nadal precisou de apenas 28 minutos para liquidar a fatura na primeira parcial. O espanhol saiu quebrando no quarto game, abriu 4/1 e com games rápidos chegou a mais uma quebra para fechar em 6/1 com total superioridade.

A segunda parcial pelo incrível que pareça foi ainda mais fácil. Nadal quebrou três vezes o oponente e fez 6/0, chegando a marca de 11 games consecutivos na partida. Foram necessários somente 22 minutos para ele vencer a parcial.

Ao todo o espanhol marcou 50 pontos e deixou o oponente fazer apenas 15. Foram cinco quebras em sete oportunidades e a perda de apenas cinco pontos em seu saque.

Nadal alcança sua 33a. final na carreira e buscará seu 25o. título. Nesta temporada é a quarta decisão do tenista que arrebatou o tetracampeonato em Monte Carlo sobre Roger Federer no último domingo - ficou com o vice em Chennai (Índia) e Miami.

Neste domingo ele enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Stanislas Wawrinka, 27o., e o compatriota David Ferrer, quinto do mundo e segundo favorito na cidade catalã. Contra Wawrinka foram três jogos todos com vitória do tenista de Mallorca, a única no saibro foi em Stuttgart na decisão do ano passado. Diante de Ferrer foram oito jogos com cinco triunfos de Rafa, o último deles em Monte Carlo há uma semana.
banner
banner