X

Nadal espera por Ferrero ou Kiefer e cai em boa chave em Roma

Sábado, 03 de maio 2008 às 09:27:51 AMT

Link Curto:

Nadal - Roma 07 V
Se o principal rival Roger Federer pegou uma chave complicada com David Ferrer, David Nalbandian e Novak Djokovic pela frente, Rafael Nadal teve sorte e tem boas chances de avançar às frodadas finais sem sustos no Masters Series de Roma, segundo Masters disputado no saibro que distribui 2,270 milhões em euros.

O número dois do mundo que busca o tetracampeonato na capital italiana enfrentará na primeira rodada o vencedor do duelo entre o alemão Nicolas Kiefer, 43o. do mundo e com o qual venceu dois jogos disputados nos últimos meses, e o espanhol Juan Carlos Ferrero, 23o. colocado, que derrotou em Monte Carlo e ainda tem retrospecto amplamente favorável de 6 a 1.

As oitavas de final mostram possíveis duelos contra o russo Marat Safin, em má fase, e o britânico Andy Murray, 19o. do mundo e tenista que ainda não conquistou um bom resultado no saibro mas vem trabalhando para isso com seu novo técnico Alex Corretja (vice de Roland Garros duas vezes, uma contra Guga em 2001).

Para as quartas de final a projeção mostra encontros com o americano James Blake, oitavo favorito e que em dois torneios no saibro decepcionou até o momento caindo na final em Houston para o desconhecido Marcel Pujol e em Barcelona apanhou do também desconhecido Denis Gremelmayr. Outro encontro nesta fase seria com o compatriota e amigos Carlos Moya, 11o. cabeça-de-chave, que ainda não disse a que veio no piso lento na temporada européia com resultados ruins em Barcelona e Monte Carlo.

O perigo maior estaria por vir na semi em que pode pegar o incansável Nikolay Davydenko, quarto cabeça-de-chave, que encara o vencedor do croata Mario Ancic e o espanhol Feliciano Lopez.
banner
banner