X

Feijão vence mais uma batalha e faz semi brasileira contra arrasador Bellucci

Sexta, 29 de fevereiro 2008 às 19:04:00 AMT

Link Curto:

Feijão - Brasil Open
João Olavo Souza (Amil/Wilson), o Feijão, disputou seu terceiro jogo e venceu sua terceira batalha no challenger de Santiago (Chile), para garantir vaga nas semifinais do evento que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem. É o melhor resultado de sua carreira. Ele enfrenta Thomaz Bellucci por uma vaga na decisão.

O paulista de Mogi das Cruzes, número 275 do mundo, superou o italiano Simone Vagnozzi, 286º, que havia vencido os brasileiros Júlio Silva e Franco Ferreiro nas rodadas anteriores, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/1) 6/7 (7/3) 6/2.

O tenista que treina do CT da Amil no Rio de Janeiro comandado por Ricardo Acioly começou frio a partida e foi quebrado logo no primeiro game, ficando 2/0 abaixo. Mas, o jovem de 19 anos se recuperou rápido, empatou em 2/2, manteve seu serviço e foi melhor no tie-break fechando por 7/6 (7/1).

A segunda etapa começou equilibrada até a quebra de Vagnozzi que abriu 5/3. O italiano sacou e perdeu três set-points dando a quebra para Feijão. O brasileiro levou a mais um desempate, mas desta vez foi superado por 7/6 (7/3).

No terceiro set o brasileiro conseguiu a quebra no sexto game e fez 5/2. O adversário então ficou desconcentrado, passou a errar e Feijão confirmou a vitória com nova quebra: 6/2.

"Foi um jogo muito mental com pontos muito longos e difíceis e o Vagnozzi é um tenista que não dá nenhum ponto de graça. No primeiro set não comecei bem, mas depois acelerei meu jogo e fiz um ótimo tie-break. No segundo baixei um pouco o nível e o adversário foi melhor no desempate. No terceiro estava tudo igual com os dois obtendo chances até que consegui obter a quebra e deslanchei para a vitória", afirmou o brasileiro que pela primeira vez na carreira Feijão passa para a semifinal de um torneio challenger neste que é seu segundo ano como tenista profissional.

Ele disputará uma vaga na decisão neste sábado contra o também brasileiro Thomaz Bellucci, 170º, que marcou 6/4 6/0 sobre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 140º e cabeça-de-chave número 1 do torneio.

Será o segundo jogo entre os dois. Feijão, que está acompanhado no Chile pelo técnico Fabrizio Gambassi, levou a melhor em dois sets no future de Brasília (DF) no ano passado onde conquistou seu primeiro título.
teninews.com.br
br.jooble.org