X

Bellucci e Feijão garantem dois brasileiros nas quartas em Santiago

Quinta, 28 de fevereiro 2008 às 19:09:17 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Buenos Aires IV
Dois dos três brasileiros que entraram em quadra hoje se garantiram nas quartas de final do challenger de Santiago do Chile, evento que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem.

O primeiro a se classificar foi Thomaz Bellucci. O número dois do país, 170 do mundo, não teve problemas para superar o espanhol Marc Lopez, 220º, por 6/4 6/1. Ele enfrentará nas quartas de final o espanhol Rubewn Ramirez Hidalgo, primeiro favorito ao título do torneio. Hidalgo venceu Bellucci no úico jogo entre os dois em Montevidéu no ano passado em dois sets.

João Olavo Souza, o Feijão, arrancou mais uma vitória na raça e também garantiu sua vaga nas quartas.

O paulista de Mogi das Cruzes, número 275 do mundo, que havia vencido de virada o argentino Zeballos na estréia, precisou sair novamente de um placar adverso para superar o favorito espanhol Daniel Gimeno-Traver, 148º e quarto cabeça-de-chave do torneio. O triunfo veio com parciais de 3/6 6/4 6/3.

O tenista que treina do CT da Amil no Rio de Janeiro não começou bem a partida, cometeu erros não-forçados e viu o adversário rapidamente abrir 3/1. O brasileiro não conseguiu reagir e sofreu nova quebra para perder o set inicial por 6/3. Todavia, Feijão se concentrou e começou a segunda etapa logo com uma quebra que lhe deu confiança para manter o serviço até o fim e fechar 6/4. No terceiro set aconteceu algo parecido. O jovem de 19 anos saiu quebrando, fez 3/1, teve uma chance de ampliar o placar, não conseguiu, e novamente precisou manter saque. No nono e último game nova quebra para encerrar o duelo: 6/3.

Este foi o segundo jogo entre os dois tenistas e a segunda vitória do brasileiro. Na primeira rodada do qualifying para o Brasil Open, no início do mês, Feijão havia passado em dois sets.

O brasileiro vem embalado na temporada com a conquista do future de Bucaramanga na Colômbia no início de fevereiro. Ele repete seu melhor resutlado na carreira que foi as quartas da etapa de Bogotá da Copa Petrobras. Seu próximo adversário será o italiano Simone Vagnozzi, 286º, que salvou um match-point para bater o brasileiro Franco Ferreiro com 5/7 7/6 (7/2) 6/1.

Será o primeiro encontro entre os dois e Ricardo Acioly, que comanda o CT da Amil, espera dureza neste embate: "O Vagnozzi ganhou do Ferreiro em um duelo apertado e o brasileiro sempre vende caro toda derrota pois corre bastante. Não conheço muito seu jogo, mas todo mundo que está nessa zona briga para melhorar e esta gira na América do Sul fica bem forte ".

Feijão está acompanhado no Chile pelo técnico Fabrizio Gambassi. Ele e Bellucci jogam nesta sexta-feira.
teninews.com.br
br.jooble.org