Mais problemas para o paulista Flávio Saretta. O ex-44º do mundo e atual 299º colocado, desistiu da paricipação do challenger de Bogotá na próxima semana, evento que distribui US$ 125 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas e pode deixar o Top 500.
Saretta defende 63 pontos pela final realizada no ano passado. A competição foi antecipada em uma semana e jogada a partir do dia 12 de março em 2007. Como o paulista não está inscrito em nenhum torneio da semana que começa no dia 10, ele perderá esses pontos e cairá para apenas 59 na tabela, ficando entre os 470, 480 melhores, perto de deixar o grupo dos 500.
Saretta não informou o motivo de sua baixa no torneio colombiano, mas também não se inscreveu em nenhum torneio que virá logo a seguir na semana do dia 17. Nas Américas, a principal competição a ser disputada será o torneio de San Luis Potosi no México.
A saída de Saretta em Bogotá abre uma vaga para o brasileiro Thomaz Bellucci, 170º. Júlio Silva é o primeiro alternate e precisa de mais uma baixa até a noite desta sexta para entrar.