A tenista Rafaella Miller(Credicard Citi), da equipe juvenil do Instituto Tênis, alcançou as quartas-de-final da categroia 16 anos na etapa uruguaia do Circuito Cosat. Rafaella joga o primeiro ano da categoria e venceu sua experiente companheira de IT, Flavia Bueno por 6/2 e 6/0 e na seqüência derrotou a peruana Patrícia Ku por 6/2 e 6/1. Agora, em busca de vaga na semifinal, enfrenta a cabeça-de-chave 1 Daniela Seguel(CHI).
“Não joguei muito bem contra a Flávia, mas fiz a tática certa e ela perdeu totalmente a confiança. Contra a Patrícia Ku, que eu havia enfrentado na final no Peru, no ano passado, joguei bem solta, confiante, indo para cima e deu certo. Agora vamos ver contra a Seguel. Perdi na argentina para ela de 6/4 no terceiro, mas estou confiante e jogando bem”, falou Rafa.
Juliana Bacelar foi eliminada por Daniela Degano(ARG) com 6/1 e 6/2.
No masculino, João Vitor Fernandes passou para as quartas-de-final depois de ganhar de Facundo Mena(ARG) por duplo 6/4 e enfrenta Diego Hidalgo(EQU) para chegar à semifinal.
Também estão nas quartas os atletas da equipe do Pinheiros que acompanham o grupo do IT, Thiago e Vitor Pinheiro. O primeiro passou por Matheus Costa(BRA) de virada-4/6, 7/6(1) e 6/2 e Vitor, nos 14 anos, venceu Rodrigo Encinas(CHI) por 6/4 e 6/1 e joga contra Juan Ignácio Galarza(ARG).