O espanhol Rafael Nadal está cada vez mais perto de Roger Federer no ranking de entradas da ATP. Nesta segunda-feira ele diminuirá a vantagem em 250 pontos e poderá colar no suíço dependendo dos resultados em Dubai na semana que vem.
No ranking a ser divulgado nesta segunda-feira pela ATP, Federer e Nadal terão suas campanhas em Dubai descontadas no ano passado (o evento foi jogado uma semana antes). Federer perderá 300 pontos pelo título e Nadal 50 pelas quartas de final.
Como a vantagem atual é de 650 pontos, cairá para 400, a menor da história entre os dois que no fim de 2006 chegou a ser de 4 mil.
O torneio dos Emirados Árabes começa nesta segunda-feira e trará uma boa briga entre os dois. Caso conquiste o título, Nadal somaria os 300 e poderia ficar na melhor das hipóteses (eliminação de Federer na primeira rodada) a apenas 100 pontos do tenista da Basiléia.
Ultrapassar o suíço será missão mais complicada para Nadal que nas semanas seguintes defende a conquista em Indian Wells e as quartas em Miami enquanto que Federer apenas as oitavas no primeiro Masters Series do ano.