Depois de retornar às quadras com vitória após quatro meses parado ontem, o argentino Guillermo Cañas falou sobre Roger Federer e disse que ele ainda é o melhor.
Mesmo com a aproximação de Rafael Nadal e Novak Djokovic, Cañas considera o atual número 1 como o "melhor e que está um passo a frente dos outros".
Cañas derrotou três vezes Federer em cinco jogos, dois deles no ano passado, em Indian Wells e Miami, mas não tem um plano para superar o suíço: "Não existe um plano para ganhar dele, mas acho que meu jogo o atrapalha".
O atual número 22 do ranking ficou parado com uma lesão no pulso e fez sua estréia em 2008 em Acapulco no México derrotando o argentino Carlos Berlocq em três sets.
Cañas teve alguns problemas na partida contra Berlocq. Os dois se olharam feio por momentos na partida em que Berlocq abusou de curtinhas e até teria fingido uma lesão.
Cañas não gostou e disparou no fim da partida: "Ele é um lixo, ninguém gosta dele. Sua lesão foi uma mentira. A última vez que joguei contra ele, me veio pedir perdão no vestiário pelas coisas que ele faz. Mas acho que o que faz é muito grande. Creio que ele tem que aprender a perder pois é uma situação de jogo. Ele é muito baixo", concluiu o tenista.