A terça-feira foi de trinca brasileira no challenger de Santiago no Chile, evento que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem aos jogadores. Thomaz Bellucci, João Olavo Souza (foto) e Franco Ferreiro se garantiram nas oitavas de final.
Thomaz Bellucci, número dois do Brasil e 170 do mundo, passou pelo qualifier argentino Diego Veronelli, 419º, por 6/3 6/4. Em busca de uma vaga nas quartas de final, ele terá pela frente o espanhol Marc Lopez. Bellucci derrotou Lopez no quali do ATP de Buenos Aires há dez dias.
João Olavo Souza (Amil/Wilson), o Feijão, teve uma partida difícil, mas conseguiu ótima virada sobre o argentino Horacio Zeballos, 260º colocado.
O paulista de Mogi das Cruzes, número 275 do mundo, venceu de virada por 4/6 6/3 6/1. Ele saiu atrás, perdeu o primeiro set e teve 1/0 abaixo com quebra para Zeballos na segunda etapa. Mas, o jovem de 19 anos conseguiu empatar em 2/2, quebrou e fechou por 6/3. Na última etapa, Zeballos abriu 1/0 novamente, mas Feijão fez seis games seguidos.
Classificado para a segunda rodada, João enfrentará o espanhol Daniel Gimeno Traver, 148º. Os dois se encontraram uma vez na primeira rodada do quali do Brasil Open e o brasileiro venceu em sets diretos.
Feijão está acompanhado pelo técnico Fabrizio Gambassi no Chile. Ele treina no CT da Amil do Rio de Janeiro coordenado por Ricardo Acioly.
Franco Ferreiro, 227º, foi o terceiro brazuca a comemorar vitória. Ele passou sobre o convidado chileno Ricardo Rivera pro 7/6 (7/3) 6/1 e agora pega o italiao Simoe Vagnozzi, 286º. Vagnozzi proporcionou a única baixa brasileira do dia. Ele bateu Júlio Silva, 194º, por um duplo 6/1.