Musa das quadras, Maria Sharapova vem fazendo escola, mas que não deu muito certo para uma menina de apenas nove anos de idade que foi banida de seu clube por gritar muito alto quando treinava na Austrália.
Lauryn Edwards foi avisada nesta semana que não poderá mais jogar tênis no clube onde treina no Mount Carmel Tennis Club, 30 quilômetros ao norte de Melbourne, após uma reclamação de sua oponente.
O clube informou aos pais da menina Lauryn, Duncan e Ruth que os gritos estavam excessivos. O pai da menina então disse que a expulsão foi patética e contactou a federação australiana para relatar o caso.
"Quando ela bate forte na bola ela faz um barulho alto. Não existe regra contra isso, mas eles (clube) fizeram uma", defendeu o pai da garota.
"O clube veio me dizer que ela só pode jogar se não gritar, mas como eu posso garantir isso? Ela faz isso desde que é pequena".
A menina joga tênis desde os quatro anos de idade por conselhos da psicóloga de sua escola para explorar o lado da energia. Ela tem distúrbios de atenção.
A menina foi apelidada de Lauryn Sharapova por seu ex-treinador e é fã da tenista russa.