Uma trapalhada da organização já dava tona o que poderia ser o jogo. Antes marcado para às 13h, horário de Brasília, 10h horário de Memphis no Tennessee, o duelo passou para às 15h sem qualquer aviso. E bastaram apenas 48 minutos para o gaúcho Marcos Daniel, 111º e número 1 do Brasil, ser derrotado pelo francês Florent Serra por 6/1 6/2 no ATP americano.
O gaúcho de Passo Fundo praticamente não viu a cor da bola. Ele foi dominado no serviço. Serra, 91º colocado, teve sete chances de quebra e converteu quatro, sendo duas em cada parcial.
No primeiro set o brasileiro cedeu a quebra no quarto game com uma dupla-falta. Serra abriu 4/1 e viu o brasileiro ter 40/15 no sexto game e não fechar o saque, dando chance aproveitada pelo francês.
As coisas pareciam que iam mudar no set seguinte quando o tenista nacional abriu 1/0 no serviço. Mas a festa durou pouco. Serra marcou cinco games seguidos e poderia ter fechado logo no saque do brasileiro. Daniel salvou dois match-points, mas não resistiu depois e caiu por 6/2.
Esta foi a terceira partida nível ATP de Daniel no ano e a terceira derrota. Ele jogou seu segundo evento seguido nas quadras rápidas dos Estados Unidos, mas marcou apenas cinco games. Na semana passada em San Jose ele caiu por 6/1 3/1 e abandono contra o alemão Benjamin Becker.
O torneio de Memphis distribui US$ 769 mil em prêmios.