Em ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira temos três destaques nacionais. Dois positivos com Thomaz Bellucci e Ricardo Hocevar e um negativo com Flávio Saretta. Marcos Daniel subiu dois postos mesmo não somando pontos e é nosso número 1 na posição 111.
Bellucci furou o quali em Buenos Aires e conquistou sua primeira vitória nível ATP caindo nas oitavas de final diante do argentino Juan Ignacio Chela. O paulista de Tietê subiu 11 postos e ocupa a 170ª colocação, a melhor de sua carreira.
O também paulista Flávio Saretta não furou o quali de San Jose e perdeu 30 pontos por ter conquistado duas vitórias na capital argentina no ano passado. Ele despencou mais 43 lugares e ocupa a 299ª colocação, bem perto de deixar o Top 300. Essa é a pior posição do tenista de Americana desde 8 de janeiro de 2001.
Ricardo Hocevar, tenista de São Paulo, somou 12 pontos pelo título em Havana na semana passada, e ascendeu 44 lugares ocupando o 406º lugar. Ele somará mais oito e deve aparecer entre os 380 na próxima semana.