X

Djokovic se afasta de Nadal. Ferrer assume 4º e Nalbandian o 8º lugar

Segunda, 25 de fevereiro 2008 às 09:27:05 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Melbourne 08 II
Mudanças entre os dez melhores do mundo marcaram o ranking desta segunda-feira após três torneios da semana em Roterdã (Holanda), Buenos Aires (Argentina) e San Jose (Estados Unidos).

O sérvio Novak Djokovic desistiu do evento com uma gripe e perdu pontos referentes a semifinal do ano passado. Assim ele perdeu terreno na briga pelo número dois com Rafael Nadal que supera a casa dos 900 pontos de vantagem. O espanhol teve chances de ampliar mais sua diferença, mas caiu nas oitavas e permaneceu inalterado em pontos na tabela.

O também espanhol David Ferrer assumiu o quarto posto e atingiu o melhor ranking da carreira passsando em apenas 45 pontos o russo Nikolay Davydenko. Os dois caíram nas oitavas em Roterdã, mas Davydenko defendia pontos.

O título em Buenos Aires proporcionou um salto de três posições do argentino David Nalbandian que somou 175 pontos e aparece em oitavo lugar a apenas 10 pontos de ir ao sétimo que é ocupado pelo francês Richard Gasquet. O argentino tem sua melhor posição desde janeiro do ano passado quando começou a derrocada para baixo do Top 20.

James Blake permaneceu em nono lugar e o tcheco Tomas Berdych voltou ao Top 10 após a queda do russo Mikail Youzhny que defendia o título na Holanda, mas sequer passou da primeira fase. Youzhny perdeu três postos e é o 11º.

O francês Michael Llodra, que venceu seu segundo caneco em Roterdã, pode comemorar uma ascenção de 21 colocações. Os 250 pontos lhe fizeram subir para o 37º posto, sua melhor posição na carreira.
teninews.com.br
br.jooble.org