A fragilidade do serviço de Rafael Nadal ficou evidente e ele foi derrotado nas oitavas de final do ATP de Roterdã (Holanda) nesta quinta-feira. O número 2 do mundo foi superado pelo 42º colocado, o italiano Andreas Seppi, por 3/6 6/3 6/4 após 2h14min de partida.
Nadal teve o saque quebrado no primeiro game dos três sets. Ele salvou apenas quatro das oito chances que Seppi teve. Na primeira parcial o espanhol começou atrás, mas fez quatro games seguidos para abrir 4/1 e controlar bem o serviço para fazer 6/3.
A partir da segunda etapa a coisa desandou. Nadal saiu com 0/3 a não conseguiu recuperar, pewrdendo 6/3. No terceiro set a história se repetiu. Seppi fez 2/0, depois 5/2 teve o saque. Então o espanhol acordou, salvou dois match-points e conseguiu diminuir a vantagem no quarto break-point. Mas era tarde. Seppi sacou bem no décimo game e confirmou a vitória, 6/4.
É a segunda vez que Seppi apronta neste torneio que distribui 824 mil euros em prêmios. Ontem ele salvou um match-point e derrotou o australiano Lleyton Hewitt, 19º do ranking e ex-líder da tabela.