Faltou um pouco mais de experiência para o brasileiro Thomaz Bellucci sair com o resultado positivo. Ele começou muito bem o duelo em plena quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club contra o argentino Juan Ignacio Chela, 25º do mundo, mas acabou derrotado nas oitavas de final do ATP de Bueos Aires por um duplo 6/4 em 1h13min de partida.
O paulista de Tietê abriu 4/2 no primeiro set, mas não sustentou a vantagem e teve o serviço quebrado por duas vezes. Chela sacou 5/4 e o brazuca teve uma oportunidade de quebra, mas não aproveitou.
Na segunda parcial Bellucci começou novamente bem no serviço e controlou até o sétimo game quando sofreu a quebra na primeira chance dada ao 'hermano'. Chela fez 5/3 e não deu chances, garantindo vaga nas quartas de final onde enfrenta o espanhol Nicolas Almagro, campeão do Brasil Open na semana passada.
O brasileiro precisa comemorar a boa campanha. Ele disputou sua segunda partida nível ATP após furar o quali com três vitórias. Atual número 181 do mundo, Thomaz somará 20 pontos e deve subir cerca de 10 posições no ranking. Seu próximo compromisso será o challenger de Santiago na semana que vem.
O ATP argentino distribui US$ 466 mil em prêmios e é o terceiro evento da gira latino-americana no saibro.