Muito oportuno. Assim foi o espanhol Rafael Nadal na partida de estréia do ATP de Roterdã na holanda nesta quarta-feira. O número dois aplicou um duplo 6/4 em 1h24min sobre o russo Dmitry Tursunov, 33º do mundo.
Era o primeiro jogo entre os dois, portanto a curiosidade enorme de ambos os tenistas. Por isso, a partida começou parelha e com os dois muito bem no serviço. A primeira oportunidade veio apenas no nono game e Nadal aproveitou o segundo saque do rival para quebrar. No game seguinte o touro de Mallorca saiu de 0/30 e fechou por 6/4.
No segundo set, Tursunov vinha bem no terceiro game com 40/0, mas por pouco não se complicou. Levou a virada e precisou salvar um break para abrir 2/1. Não custou muito e dois games depois Nadal conseguiu a quebra em sua terceira chance. Bastou conduzir bem o serviço para repetir o placar do primeiro set e comemorar o triunfo.
Nadal enfrentará nesta quinta-feira o italiano Andreas Seppi nas oitavas de final do evneto jogado em quadra dura que reparte 824 mil euros. Seppi é o número 42 do mundo e surpreendeu o australiano Lleyton Hewitt.
O vice-líder do ranking venceu os dois jogos contra o italiano, ambos no saibro em partidas válidas pela Copa Davis em 2005 e 2006.