O São Léo Open de Tênis foi eleito o melhor torneio da série "futures" durante o ano de 2007. O resultado está sendo divulgado junto com a edição número 87 da revista Tennis View, com sede em São Paulo e circulação nacional.
A informação foi recebida com muita comemoração pelos diretores da Quadra Eventos, Rodrigo Pohlmann e José Carlos Ferreira Júnior, responsáveis pela organização do evento. Em 2006 o São Léo Open já havia recebido ampla votação, terminando o levantamento na segunda posição.
"Esta verdadeira subida de ranking é o resultado de todo um trabalho que começa muito antes do torneio, com o fechamento das cotas de patrocínio e apoio, o relacionamento sempre cordial com a diretoria do São Leopoldo Tênis Clube, a busca incessante de parcerias para oferecer a melhor estrutura possível para os atletas, a contribuição do poder público de São Leopoldo, seja através do Semae como da própria prefeitura, o envolvimento da comunidade, a ampla divulgação na mídia, enfim, são vários fatores que acabam contribuindo para que o torneio seja realmente um grande sucesso, com este reconhecimento em nível nacional", destaca Júnior.
O São Léo Open de Tênis surgiu em 2004 como um torneio aberto, nacional, e que teve como campeão o gaúcho Lucas Engel. No ano seguinte, com uma premiação de R$ 10 mil, o título ficou com André Ghem, também do Rio Grande do Sul. O evento ganhos status internacional, contando pontos para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) a partir de 2006, quando teve sua premiação estabelecida em US$ 10 mil, tendo como campeão outro gaúcho Franco Ferreiro. No ano passado, com prêmio idêntico, o São Léo Open de Tênis ocupou seu espaço no calendário durante o mês de outubro, e novamente o título ficou nas mãos de Ferreiro. "Ter o reconhecimento de uma publicação nacional especializada como a Tennis View é algo que orgulha não só a nós, organizadores, mas a todos aqueles que estiveram envolvidos, ainda que numa pequena parcela. Quem sabe não poderemos estar transformando ele num challenger num futuro bem próximo?", desafia Rodrigo Pohlmann.
O segundo lugar no levantamento realizado pela revista ficou com o Tennis Classic Rio Quente Resorts, em Goiás.