Em entrevista após conquistar sua primeira vitória nível ATP, a primeira do país em simples na temporada, Thomaz Bellucci disse que a derrota na semana passada no Brasil Open o ajudou a conquistar esse resultado em Buenos Aires.
"Estou muito feliz com essa vitoria. Foi um jogo muito duro. Eu desperdicei algumas chances no 2o. set mas consegui ganhar no final. Acho que a experiencia de ter jogado o Brasil Open me ajudou muito a jogar com mais tranquilidade e confiança aqui," disse o número dois do país e 181º do ranking que aplicou um duplo 6/4 sobre o austríaco Werner Eschauer e se classificou para as oitavas de final.
Leonardo Azevedo, técnico de Bellucci, também comemorou a vitória do pupilo: "O Thomaz mostrou bastante maturidade e soube aproveitar a chances que teve pra vencer hoje. Em Viña del Mar ele chegou até a ultima rodada do qualyfying e acabou perdendo. No Brasil Open ele sentiu um pouco o nervosismo do primeiro ATP e acabou não rendendo tão bem como podia. Já aqui em Buenos Aires ele jogou três boas partidas no qualifying e hoje usou a experiência adquirida nas últimas semanas e mostrou um bom tênis. Estou muito satisfeito com o progresso do Thomaz."