X

Bellucci vence a primeira nível ATP e está nas oitavas em Buenos Aires

Terça, 19 de fevereiro 2008 às 13:58:03 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci II
Thomaz Bellucci conquistou no início da tarde desta terça-feira, sua primeira vitória nível de torneio ATP em sua carreira em sua segunda partida. Número 181 do mundo, o brasileiro superou o autríaco Werner Eschauer, 83º colocado, por um duplo 6/4 após 1h28min de jogo. Ele se classificou para as oitavas de final do torneio de Buenos Aires.

Leia Mais:
Mach-Point - Guga precisa escolher um caminho
'Experiência do BR Open me ajudou nesta semana', afirma Bellucci
Daniel abandona contra Becker
Sampras arrasa Haas em 42 minutos
Tennis Game - Disputa no Top 10 fica acirrada
Ivanisevic responderá por agressão a fotógrafo

Na semana passada o paulista da cidade de Tietê havia atuado mal e perdido na estréia do Brasil Open em sua primeira partida de ATP por um duplo 6/2 para o equatoriano Nicolas Lapentti.

Dessa vez ele precisou vencer três jogos no qualifying, mas ganhou confiança para sua estréia na chave principal. Bellucci teve um primeiro set equilibrado até o sétimo game quando abriu 0/40, mas não conseguiu a quebra. No game seguinte um leve deslize onde precisou salvar um break. Todavia no nono game não teve jeito, ele quebrou e fechou logo em seguida, 6/4.

No segundo set o tenista nacional baixou a intensidade e levou 2/0 logo de cara. Mas, ele se recuperou logo na sequência e empatou 2/2. A quebra crucial veio novamente no nono game e mais uma vez o jovem de 20 anos serviu bem para fechar com mesmo placar do primeiro set.

Este foi o segundo jogo de Bellucci contra Eschauer e a primeira vitória (havia perdido em três sets no challenger de Chiasso na Suíça em 2007). É também sua segunda vitória sobre um tenista entre os 100 melhores do mundo (havia derrotado Diego Hartfield no fim do ano passado) e também é o primeiro triunfo brasileiro de simples em torneios nível ATP no ano.

Seu adversário nas oitavas de final será o duro argentino Juan Ignacio Chela, quarto cabeça-de-chave e 25º do mundo, que superou o espanhol Santiago Ventura, 69º, por 5/7 6/3 6/2 após 2h15min de partida.
teninews.com.br
br.jooble.org