Poucas notícias boas para os tenistas brasileiros em ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira.
Flávio Saretta não furou o quali ewm Delray Beach, nos Estados Unidos, por isso perdeu 75 pontos da semifinal do Brasil Open do ano passado e caiu 71 posições ocupando apenas o 256º posto no ranking, sua pior posição desde abril de 2001.
O paulista ainda cairá mais na semana que vem e pode sair do grupo dos 300 melhores. Ele defende 30 pontos referentes às duas vitórias obtidas no ATP de Buenos Aires no ano passado em torneio que era disputado em formato round-robin. Saretta tentou o quali em San Jose e não se deu bem.
Nosso número 1 continua sendo o gaúcho Marcos Daniel que perdeu cinco pontos nessa semana e mesmo número de posições. O tenista de Passo Fundo ocupa o 113º posto.
Thomaz Bellucci é o número dois do país na posição 181º, seguido por Júlio Silva, 195º e Franco Ferreiro em 227º. O único a subir entre os dez do país foi Ricardo Mello que fez oitavas de final em Eas London (África do Sul). Ele escalou 12 degraus e está em 239º.