O ATP de San Jose começa amanhã. Curiosamente, entretanto, o jogo mais importante do dia não valerá para a chave principal e não contará pontos para o ranking. O duelo de exibição entre Pete Sampras e Tommy Haas monopolizará as atenções entre os presentes ao primeiro dia do torneio.
A lenda americana abrirá a rodada noturna, em jogo que deverá ocorrer por volta de meia-noite, horário de Brasília. Como curiosidade, o confronto direto entre Sampras e Haas aponta 5 vitórias para cada, mas oficialmente o americano leva vantagem por 5 a 3, já que o alemão venceu duas por W.O.
Depois de um grande tempo ausente, Sampras voltou a fazer jogos de exibição. No final do ano passado, ele enfrentou Roger Federer três vezes e conseguiu uma vitória, na última partida.
Já Tommy Haas jogará esta partida festiva, mas ele está na chave principal e sua estréia ocorrerá apenas na quarta-feira, contra Robert Kendrick.
O Brasil terá um representante na chave principal, o gaúcho Marcos Daniel. O número 1 do país estréia contra o alemão Benjamin Becker, provavelmente na terça-feira.