X

Moya vence mais uma batalha e disputa 1a. final no Sauípe

Sábado, 16 de fevereiro 2008 às 21:53:56 AMT

Link Curto:

Carlos Moya - Sauípe 08 II

Por Fabrizio Gallas, direto da Costa do Sauípe

Depois de alcançar sua primeira vitória na Costa do Sauípe nessa semana, Carlos Moya emplaca logo uma final. Em mais um jogo duro, o número 18 do mundo precisou de 2h40min para derrotar o equatoriano Nicolas Lapentti por 6/2 3/6 7/6 (7/5). Ele joga na decisão contra o compatriota Nicolas Almagro.

Moya fez valer sua condição de primeiro cabeça-de-chave do torneio no primeiro set. Ele foi bem superior desde o primeiro golpe. Mais sólido do fundo, firme na direita e variando com slices, não deu chances a Lapentti quebrando duas vezes o saque do adversário.

A partida era a de dois tenistas com bagagem no circuito. Ambos com 31 anos e Lapentti apenas duas semanas mais velho. O sul-americano voltou a ser o mesmo de quando foi Top 10 em 1999 e se beneficiou também da baixa de intensidade de moya no início do segundo set. O tenista de Mallorca sofreu a única quebra no quarto game e ficou 1/4 abaixo. Ele teve chances e devolver a desvantagem no sétimo game, com 0/40, mas o equatoriano sacou bem e se manteve na frente para suspentar a dianteira e marcar 6/3.

Na terceira parcial muito equilóibrio até o sétimo game quando Lapentti aproveitou uma única chance. Com 4/3 e saque ele não soube administrar a vantagem e perdeu o serviço jogando muito mal. O jogo voltou a ficar parelho e foi ao desempate. No tie-break, Moya abriu 4 a 2 com finta na rede e fechou a partida com erro de esquerda do oponente.

Moya chega a sua 45a. final da carreira e pode conquistar seu 21o. título. Sua campanha no Sauípe foi aos trancos em barrancos jogando três sets em todos os quatro jogos. Nas quartas e semis ele esteve atrás no placar no set decisivo e precisou virar.

Neste domingo ele disputará o título contra o segundo favorito do torneio, 31o. do ranking e jovem de 22 anos, Almagro. Os dois atuaram três vezes no circuito com duas vitórias de Moya, mas a última foi vencida por Almagro no ATP de Bastad (Suécia).
teninews.com.br
br.jooble.org