X

Moya e Lapentti saem de situações delicadas, viram e se enfrentam no BR Open

Sábado, 16 de fevereiro 2008 às 02:00:09 AMT

Link Curto:

Carlos Moya - Sauípe
Carlos Moya e Nicolas Lapentti não tiveram nenhuma facilidade para avançar às semifinais do Brasil Open. Mas com experiência e talento, eles saíram de situações difíceis, viraram o jogo e se enfrentam amanhã. O espanhol chegou a ter duas quebras abaixo no terceiro set. Já o equatoriano salvou três match points, antes de vencer no tie-break da última parcial.

Carlos Moya começou bem sua partida contra Oscar Hernandez. Apesar de ter se livrado de alguns break points contra, ele conseguiu sempre se manter em vantagem e fechou por 6 a 3 a primeira série.

A vantagem tirou o foco do ex-número 1 do mundo, que foi quebrado no segundo set e viu a parcial terminar 6 a 3 para Hernandez.

E o que já estava complicado, aumentou de dificuldade quando Oscar Hernandez abriu 4 a 1 e duas quebras no terceiro e decisivo set. Sem se desesperar, Moya foi voltando game a game, derrubou de volta o serviço do adversário duas vezes e empatou a partida.

Com o equilíbrio no placar, Moya pôde trabalhar para quebrar no 12º game e vencer a série decisiva por 7 a 5, fechando o jogo em 2h22min.

Já para Lapentti, a missão começou ainda mais complicada. Depois de ter sido atropelado por um inspirado Eduardo Schwank no primeiro set, que terminou 6 a 1 a favor do argentino, ele conseguiu manter o foco e venceu a segunda parcial por 6 a 4.

O último set foi bastante equilibrado. Quando a série apontava 6 a 5 para Schwank, Lapentti teve que salvar três match points. Em um deles, o equatoriano fez uma sensacional seqüência de três lindos voleios.

No desempate, Lapentti assumiu a liderança e, na primeira oportunidade de levar o jogo, fechou por 7 a 4, após erro do argentino. A partida teve duração de 2h51min.

Amanhã, Moya e Lapentti se enfrentam pela quinta vez na carreira e a vantagem é do equatoriano, com 3 vitórias e 1 derrota. Mas o espanhol levou a melhor no último encontro, em Acapulco, no ano de 2005, por 6/4 e 7/6.
teninews.com.br
br.jooble.org