Por Fabrizio Gallas, direto da Costa do Sauípe (BA)
No jogo com maior público depois da partida de Gustavo Kuerten, Marcelo Melo e André Sá confirmaram o favoritismo e se classificaram para a decisão do Brasil Open.
A dupla sensação do país eliminou Thomaz Bellucci e Marcos Daniel que jogavam pela primeira vez juntos nessa semana por 6/4 6/2 em 1h04min de jogo.
Apesar do placar, o duelo foi equilibrado sobretudo no primeiro set. Sá e Melo tiveram chances, mas Bellucci e Daniel conseguiram se salvar. Todavia no décimo e último game, Bellucci vaciloju, cometeu dupla-falta e o primeiro set foi mineiro.
Na segunda etapa Bellucci e Daniel desperdiçaram três chances de quebra no sexto game e foi quebrados logo na sequência com duas dupla-faltas seguidos de Daniel. O momento foi decisivo no jogo. A dupla número 1 do Brasil ganhou confiança e fechou o jogo por 6/2.
Os brasileiros tentam o troféu no ATP brasileiro contra os espanhóis Santiago Ventura/Albert Montañes.
Melo buscará seu segundo título na temporada já que conquistou o ATP de Adelaide na primeira semana do ano ao lado do argentino Martin Garcia. A dupla brasileira pode levantar o primeiro caneco de 2008. A única conquista nível ATP deles foi em Estoril no ano passado. Outras boas campanhas dos mineiros são as semifinais de Wimbledon e quartas de Roland Garros em 2007.