Por Fabrizio Gallas, direto da Costa do Sauípe (BA)
André Sá e Marcelo Melo, dupla sensação do Brasil, precisou ter muito mais concentração e sangue frio para alcançar as semifinais de duplas do Brasil Open. Nesta quinta-feira à noite os mineiros superaram os argentino Lucas Arnold e Sebastian Prieto por 6/1 7/6 (7/5) e garantiram uma dupla brasileira na decisão do Brasil Open.
Desde o início da partida, Arnold estava disposto a atrapalhar a dupla brasileira com muita catimba, provocação da torcida, e vários voleios direcionados no corpo dos brasileiros. No primeiro set isso não funcionou. Melo e Sá controlaram bem o jogo, obtiveram duas quebras e fizeram 6/1.
Na segunda parcial os brasileiros pareciam que venceriam fácil. Eles logo conseguiram uma quebra, fizeram 2/0, mas os adversários começaram a devolver melhor e viraram para 3/2. A torcida então passou a empurrar os brasileiros que marcaram três games seguidos e sacaram para o jogo com 5/4. Prieto e Arnold novamente jogaram bem, viraram e a decisão foi no tie-break. Os argentinos tiveram 3 a 0 e 5 a 3, mas a dupla brasileira tirou forças para ganhar e vibrar muito.
"Antes de entrar na quadra já sabíamos que ia ser assim. O Arnold sempre faz esse tipo de coisa, na Austrália foi também, mas hoje aumentou, às vezes isso se irrita, mas entramos concentrados para conquistar a vitória", disse Melo.
Ao fim do jogo, Sá não quis cumprimentar o Arnold que ainda ironizou o brasileiro fazendo um sinal de positivo. Sá explicou: "No tie-break ele gritou quando eu fiz uma dupla-falta, achei isso desnecessário, e alí falei com ele que não tinha gostado, mas agora já é passado".
segu
Melo e Sá enfrentam agora os brasileiros Marcos Daniel e Thomaz Bellucci e o vencedor passará à final contra Albert Montañes/Santiago Ventura versus Fábio Fognini e Filippo Volandri.
"É uma coisa muito boa um brasileiro garantido na final. Teremos que elevar nosso nível pois a gente sempre treina junto com o Bellucci e Daniel e eles nos conhecem, é um nervosismo diferente."