A dupla brasileira formada por André Sá e Marcelo Melo estreou com vitória no Brasil Open. A parceria cabeça de chave número 1 superou os italianos Potito Starace e Leonardo Azzaro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6), em 1h19min.
No primeiro set, eles conseguiram a quebra no quarto game, após dupla-falta de Azzaro, e abriram vantagem. Sem vacilar, eles confirmaram seus serviços e fecharam por 6 a 3.
O segundo set foi mais equilibrado. Os brasileiros quebraram logo no primeiro game, mas os italianos devolveram em seguida. No nono game, novamente Marcelo Melo e André Sá conseguiram derrubar o saque dos italianos, mas não conseguiram aproveitar a oportunidade e deixaram novamente a vantagem escapar.
A decisão foi então para o tie-break. Os brasileiros conseguiram um minibreak após dupla-falta de Azzaro. Com a vantagem, abriram 6 a 4 e saque, mas desperdiçaram dois match points e deram sobrevida aos italianos.
Sem dar mais chance para o azar, eles conseguiram novo minibreak, confirmaram o serviço, fizeram 8 a 6 e fecharam o jogo.
Na segunda rodada, eles encaram os argentinos Lucas Arnold e Sebastian Prieto.