X

Colombianos estão melhores para jogos de simples, aponta Daniel

Quarta, 13 de fevereiro 2008 às 14:00:00 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - PAN

Por Fabrizio Gallas, direto da Costa do Sauípe (BA)

O Brasil já tem adversário definido na final do Zonal Americano da Copa Davis que será a Colômbia em abril. Marcos Daniel, nosso tenista número 1 e atual 108o. do ranking, acredita em equilíbrio no confronto, mas aponta os adversários em melhor nível para as partidas de simples.

"Em simples eles estão mais bem servidos do que nós. Eles tem o (Alejandro) Falla que é Top 80 e joga bem em qualquer piso, o Giraldo que ninguém dá nada por ele, mas joga muito e quando se entra na quadra se vê a dureza que é ganhar dele", disse Daniel em entrevista coletiva após sua derrota para Peter Luczak na estréia do Brasil Open.

Daniel disse desconhecer o local do confronto, Sorocaba (SP), e mostrou um pouco de dúvida quanto as condições que vamos jogar: "Lá é mesma altura que São Paulo ? " perguntou: "É, eles estão acostumados a jogar na altura. As condições ideias pra gente eram um saibro bem pesado com bola lenta, clima bem quente e úmido".

A exemplo de Thomaz Koch, membro da equipe técnica do Brasil, Daniel também não foi consultado sobre o local de escolha para o confronto que foi definido antes mesmo de conhecermos o adversário: "Ninguém me consultou, mas acredito que devam ter falado com o capitão".

teninews.com.br
br.jooble.org