Satisfeito com o início da temporada, Rafael Nadal defende a posição de não estar presente no Peru e diz que estará disponível para enfrentar a Alemanha em Abril.
“Eu confio estar na Alemanha, estarei 100%. No Peru não pude por questão de tempo, cheguei no domingo e quatro dias depois teria que enfrentar o fuso horário e outra superfície. Não era conveniente e a equipe não necessitava de minha presença”. Sobre os ataques da imprensa espanhola à sua ausência, Nadal diz que não se importa, que é consciente e os jogadores entendem sua posição. Rafa ainda lembrou que sempre esteve disponível e às vezes em prejuízo a sua carreira profissional.
Feliz com o desempenho dos espanhóis no Peru, Nadal vê incógnita contra a Alemanha, próxima oponente, pois o time alemão ainda não definiu a superfície do confronto e Haas e Kiefer são dúvidas para as partidas.
Agora Nadal está preocupado com os pontos que precisa defender em Indian Wells e Miami. O espanhol assegurou que suas metas para o ano são garantir uma vaga na Masters Cup e a disputa dos Jogos Olímpicos, que para ele são muito importantes.