X

'É o dia mais feliz de minha vida', diz o emocionado Coria

Terça, 12 de fevereiro 2008 às 19:55:25 AMT

Link Curto:

Coria - Sauípe 08

Por Fabrizio Gallas, direto da Costa do Sauípe (BA)

A primeira vitória como profissional nunca se esquece, mas um triunfo depois de 19 meses de jejum e com o número três do mundo no currículo é um momento ainda mais especial para Guillermo Coria. Muito contente após derrotar Francesco Aldi por 6/4 7/5 nesta terça-feira ele comemorou.

"Hoje é um dos dias mais felizes da minha carreira mais até do que a conquista de um título. Há dois, três meses não imaginava logo no meu segundo torneio ATP poder ganhar", disse o tenista que atualmente está sem ranking.

O triunfo teve contornos de drama com o forte calor da quadra 1 da Costa do Sauípe. Coria chegou a sentir dores de cabeça, ficou com pressão baixa, mas o apoio da torcida o motivou a dar a volta por cima: "Tava muito calor, fiquei um pouco nervoso e nem sabia se poderia terminar a partida. Ganhei mais com a atitude, vontade do que o jogo. "A torcida foi espetacular. Eles me levantaram para ganhar esse jogo".

O argentino não faz planos ambiciosos para o futro, quer seguir subindo passo a passo e sua única meta é estar entre os 100 melhores: ""Não é fácil estar com zero pontos e ter que voltar assim é difícil. Se Deus quiser eu termino o ano dentro dos 100 melhores. Minha volta é parte de um processo. Não vou ser Top 10 rapidamente, vou pouco a pouco. Tenho que aceitar que não estou no nível nesse nível, estou muito longe e quem dera um dia volto a esse posto".
teninews.com.br
br.jooble.org