Por Fabrizio Gallas, direto da Costa do Sauípe (BA)
Apesar de ser apenas um jogo de duplas, Gustavo Kuerten destacou a derrota nas duplas por duplo 6/3 ao lado de André Baran como o "princípio do fim" da turnê de despedida de sua carreira que tem início da Costa do Sauípe e irá por mais cinco ou seis torneios até Roland Garros.
"Hoje foi o princípio do fim, foi bem legal, comecei preso sentindo muita falta de ritmo, mas depois me soltei. O legal também foi que nas viradas de game no 2o. set tive algumas recordações de coisas boas que fiz no passado", afirmou o ex-número 1 do mundo que não gostou apenas de ter jogado a partida de duplas depois das 0h locais em Salvador: "O único chato foi o horário do jogo que foi tarde demais. Isso não vai me comprometer pro jogo de simples pois não estou naquele nível de competição de antes, mas se estivesse iria atrapalhar". O duelo terminou depois de 1h.
Na noite de hoje Guga fará sua estréia em simples contra o argentino Carlos Berlocq em partida onde não tem muitas expectativas: "Ele é o franco favorito, não vou me iludir achando que tenho grandes chances, quero tentar entrar solto indo pras bolas para me sentir à vontade."