Por Fabrizio Gallas, direto da Costa do Sauípe (BA)
Depois de mais de quatro horas de atraso, devido a jogos longos durante do dia, Gustavo Kuerten iniciou sua turnê de despedida na chave de duplas do Brasil Open já na madrugada desta terça-feira pouco depois de 0h em Salvador (1h no horário de Brasília).
E o catarinense ex-número 1 do mundo não teve sucesso. Ao lado do juvenil André Baran, de apenas 16 anos e que treina na Academia de Larri Passos, Guga não conseguiu superar os italianos Fillipo Volandri e Fabio Fognini que venceram por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 em apenas 57 minutos.
Guga e Baran começaram atrás no marcador com 2/0, mas logo empataram com boas devoluções de Kuerten e voleios do jovem. Em seguida, Volandri e fognini voltaram a dominar e fecharam por 6/3. A segtunda parcial foi o contrário. Guga e Baran começaram motivados e saíram quebrando com 2/0. Mas, eles perderam cinco games seguidos e nada puderam fazer.
Guga chegou a fazer bons golpes do fundo, mas sem tanta regularidade enquanto que Baran mostrou falta de experiência e deficiência em alguns golpes como o saque e a esquerda.
Nesta terça à noite às 21h, Guga fará sua estr;eia na chave de simples contra o argentino Carlos Berlocq.