Gustavo Kuerten estréia nesta terça-feira na chave de simples do Brasil Open. Guga tem encontro marcado com o perigoso argentino Carlos Berlocq não antes das 21h (horário de Brasília). Além do tricampeão de Roland Garros, também entra em ação no segundo dia de competições o gaúcho Marcos Daniel, atual número 1 do País. O espanhol Nicolas Almagro e o russo Igor Andreev, respectivamente, segundo e terceiro favoritos, também estréiam nesta terça.
Andreev, inclusive, abre a programação da quadra central às 15h30 contra o argentino Eduardo Schwank, que furou o qualifying. Na seqüência, Almagro, embalado por duas boas vitórias na Copa Davis, faz o aguardado duelo contra o chileno Nicolas Massú. Marcos Daniel joga logo a seguir. O tenista de Passo Fundo mede forças com o australiano Peter Luczak. E não antes das 21h, Guga fecha a programação da quadra central contra Berlocq.
Além dos brasileiros e dos cabeças-de-chave Almagro e Andreev, a rodada terá a ilustre presença do argentino Guillermo Coria. Em busca de recuperação no circuito, o ex-número 3 do mundo enfrenta o qualifier italiano Francesco Aldi na quadra 1, às 15h30. Em seguida, acontece o duelo argentino entre Sergio Roitman e Agustín Calleri.
Já a quadra 2 recebe as partidas dos italianos Potito Starace e Filippo Volandri. Cabeça-de-chave 4, Starace retorna ao circuito após cumprir suspensão por ter se envolvido com apostas. Ele enfrenta o tcheco Ivo Minar. O quinto favorito Volandri, por sua vez, terá pela frente o espanhol Daniel Munoz De La Nava, algoz do brasileiro Júlio Silva na última rodada do qualifying.