Por Fabrizio Gallas, direto da Costa do Sauípe (BA)
O argentino Carlos Berlocq, número 75 do ranking, aguarda ansiosamente ao duelo contra Gustavo Kuerten nesta terça-feira à noite e espera fazer apenas o seu jogo em grande nível para decretar o fim da história do brasileiro no maior torneio do país.
Berlocq conversou com o Tênis News no lobby do hotel dos jogadores, bem perto de onde estão situadas as quadras do torneio. Utilizando seu computador no sofá e com aparentando muita tranquilidade, o argentino analisou o duelo contra o bicampeão do ATP brasileiro em 2002 e 2004: "Estou ansioso para este jogo que pode ser o último de Guga aqui, quero desfrutar dentro de quadra", afirmou o tenista.
Guga não faz uma partida de simples no circuito há 11 meses e já declarou em outras entrevistas que o quadril o incomoda e limita sua movimentação. Mesmo assim, Berlocq espera não tirar proveito: "Não vou focar meu jogo nessa falta de mobilidade dele. O Guga vem treinando forte há bastante tempo e deve estar motivado. Quero entrar em quadra e apenas fazer o meu jogo em grande nível".
A estréia do brasileiro no torneio de simples deve acontecer às 21h30 desta terça-feira.