X

Após queda na Davis, Djokovic é favorito na França. Tsonga e Murray também jogam

Segunda, 11 de fevereiro 2008 às 12:18:52 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Melbourne 08 III
Novak Djokovic não conseguiu levar seu país à vitória na Copa Davis contra a Rússia, mas sua cabeça já está focada no torneio de Marselha, onde ele é o principal favorito e estréia na terça-feira.

Com problemas de saúde, Djokovic não entrou em quadra no primeiro dia de disputas contra a Rússia pela Copa Davis em Moscou. No sábado o número 3 do mundo venceu a partida de duplas ao lado de Nenad Zimonjic e manteve seu país vivo no confronto. No domingo chegou a liderar contra o russo Nikolay Davydenko por 6-4 6-3 3-0, mas levou a virada no set e precisou abandonar o jogo, entregando a vitória para o time russo.

Agora Djokovic já pensa no Open 13 de Marselha, que oferece mais de 500 mil euros em prêmios e 200 pontos no ranking para o campeão. O sérvio é o favorito e estréia nesta terça-feira contra um jogador vindo do torneio qualificatório. Seu principal oponente na briga pelo título é um jogador da casa, Richard Gasquet, o número 7 da ATP, que estréia contra o italiano Simone Bolelli.

O torneio também conta com a presença de Jo-Wilfried Tsonga, o vice-campeão do Australian Open enfrenta o croata Mario Ancic na primeira rodada. Outro grande nome que joga na França é o britânico Andy Murray, o qual se negou a disputar o confronto da Copa Davis por seu país alegando problemas físicos. Murray também aguarda jogador do qualificatório.
teninews.com.br
br.jooble.org