Mais uma vez o paulista João Olavo Souza é o destaque do Brasil no ranking da ATP.
Com o título no future de Bucamaranga, na Colômbia, Feijão subiu 29 posições e furou o top 300.
O ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira não apresentou muitas alterações nas primeiras posições. Entre os brasileiros o destaque foi João Souza, de 19 anos, que subiu do número 302 para se tornar o número 273, sendo o oitavo melhor brasileiro. Esse salto no ranking serve para consolar Souza, que nesse domingo levou uma virada do argentino Sebastian Decoud e fracassou na tentativa de furar o qualifying e disputar o Brasil Open.
Marcos Daniel segue como número 1 do país, o gaúcho é o número 108 da lista da entidade. Atrás de Daniel, Thomaz Bellucci é o número 2 do país, o jovem ocupa a 181° posição no ranking mundial, seguido de perto por Flavio Saretta, número 185, mas Saretta deve despencar essa semana, já que defende 75 pontos pela semifinal do Brasil Open do ano passado e foi eliminado no qualificatório de Delray Beach nos EUA.
Os destaques negativos para o Brasil são André Ghem e Rogério Silva, ambos caíram mais de 30 posições e ocupam respectivamente a posição de número 388 e 417.