João Olavo Souza (Amil/Wilson), o Feijão, deu prosseguimento à boa fase e não tomou conhecimento do espanhol Daniel Gimeno Traver, 158º do mundo e oitavo cabeça-de-chave do qualifying para o Brasil Open, único ATP disputado no país realizado na Costa do Sauípe.
Número 302 do ranking, o paulista de Mogi das Cruzes precisou de apenas 1h12min para derrotar Traver em uma excelente exibição onde não teve o saque ameaçado uma única vez e quebrou o oponente em quatro oportunidades.
Neste domingo por volta de 13h (horário de Brasília)ele enfrentará o argentino Sebastian Decoud, 284º colocado, que bateu o carioca Fernando Romboli em dois sets.
O jovem de 19 anos está acompanhado por Ricardo Acioly que comanda o Centro de Treinamento da Amil no Rio de Janeiro.
Franco Ferreiro foi mais um brasileiro que se classificou. Ele eliminou o terceiro favorito, Ruben Ramirez Hidalgo por 6/4 6/7 (7/4) 7/6 (7/3) em 3h03min e terá encontro diante do italiano Francesco Aldi.
Júlio Silva e André Ghem são dois outros brasileiros na chave. Julinho pega o grego Vasilis Mazarakis enquanto que Ghem mede forças contra Dniel Muñoz de la Nava.