Gustavo Kuerten conheceu neste sábado o primeiro adversário da sua turnê de despedida do circuito profissional. Ele enfrentará o argentino Carlos Berlocq, 75º colocado no ranking mundial, na sua estréia no Brasil Open. Neste domingo, às 12h00min, ele e o técnico Larri Passos concedem entrevista coletiva, na Costa do Sauípe.
Bicampeão do Brasil Open, Guga escolheu o ATP brasileiro para iniciar a sua turnê de despedida, que terminará em Roland Garros.
Guga chegou na noite de ontem a Salvador e neste sábado pela manhã já estava treinando na quadra central do complexo da Costa do Sauípe, ao lado do também campeão de Roland Garros, Carlos Moyá, do russo Igor Andreev e do juvenil brasileiro Bruno Semenzatto.
“Gosto muito de jogar aqui nessa quadra. O clima é úmido, como eu gosto e tenho muitas lembranças especiais,” disse Guga. “Estou feliz de já estar aqui, depois de semanas de treinos, para começar a jogar e desfrutar dessa minha turnê.”
Além da disputa de simples, em que enfrentará Berlocq pela primeira vez, provavelmente na terça-feira, Guga também recebeu convite para jogar a competição de duplas e atuará ao lado do juvenil brasileiro, André Baran.