Como já era esperado, o confronto Argentina x Grã-Bretanha na Copa Davis começou fácil para os donos da casa que jogam no saibro de Buenos Aires. Logo no primeiro jogo, David Nalbandian, número 9 do mundo, atropelou Jamie Baker por 6/1 6/3 6/3 em 1h49min de partida e marcou 1 a 0 para a equipe local.
Nalbandian alcançou sua 21ª vitória em 27 jogos de Copa Davis. O tenista que só perdeu três jogos de simples na competição teve algum trabalho apenas no terceiro set, mas de resto controlou bem para chegar ao triunfo.
Bastaram apenas 25 minutos para o argentino vencer o primeiro set. Com 15 minutos ele tinha 5/0 e havia perdido apenas um ponto em seu serviço. No sétimo game a vitória demorou um pouco mais pois Nalbandian abriu 40/0 e perdeu quatro set-points. Mesmo assim ele cravou 6/1 sem problemas
Nalbandian começou a segunda etapa firme e logo fez 2/0. O triunfo não veio tão fácil como no set inicial. O argentino precisou salvar dois breaks no quarto game, chegou a abrir duas quebras com 5/2 e saque, mas teve a vantagem diminuida. No saque de Baker, Nalbandian conseguiu a vitória para cravar 6/3.
No terceiro set tudo parecia flores para "el Gordo" que rapidamente abriu 2/0. Todavia Baker tratou de equilibrar o confronto e empatou 2/2. O duelo seguiu parelho até o oitavo game quando Nalbandian fez quatro pontos seguidos, quebrou, e marcou 5/3. O tenista de Córdoba ainda precisou salvar dois break-points para finalizar na primeira oportunidade: 6/3.