X

Youzhny leva susto, mas abre 1 a 0 para Rússia após ausência de Djokovic

Sexta, 08 de fevereiro 2008 às 11:00:00 AMT

Link Curto:

Mikail Youzhny x Sérvia
Uma gripe que não melhorou nesta sexta-feira, pegou de surpresa do time sérvio que precisou de última hora colocar o duplista Nenad Zimonjic, apenas 689º do ranking de simples, para abrir o confronto contra a Rússia no píso rápido de Moscou. Após bom início, Zimonjic não manteve a consistência e foi superaro pelo número 8, Mikail Youzhny, que venceu por 3 sets a 1 com parciais de 2/6 6/3 6/2 6/4 e abriu 1 a 0 para os donos da casa após 2h33min de duelo. O confronto é válido pela primeira rodada do Grupo Mundial na Copa Davis.

Surpreendente vitória de Zimonjic no primeiro set. Quando todos esperavam que Youzhny venceria fácil, o sérvio foi pra cima, usou muito a rede e contou com erros do rival para fazer 6/2 em 28 minutos. O início deu muita confiança ao especialista em duplas que conseguiu duas quebras nos primeiros três games. Depois bastou controlar o saque e arriscar no de Youzhny para fazer o placar.

Youzhny precisou se salvar de situações complicadas neste segundo set. Logo no primeiro game foram dois breaks contra, mas logo em seguida a quebra onde abriu 3/0. No sétimo game ele salvou mais quatro para depois manter e fechar a parcial no segundo set-point.

Terceiro set foi parelho no início com os dois tenistas encaixando bem os serviços até o quinto game. Zimonjic tinha 30/15 mas baixou o nível e viu Youzhny embalar para quebrar, abrir 4/2 e novamente quebrar para fechar em 6/2. O detalhe: foram 15 pontos seguidos do russo.

A quarta parcial foi parelha também até o quinto game quando o tenista local conseguiu a quebra derradeira. Ele abriu 4/2 e controlou bem o serviço para fechar sem problemas por 6/4.

A Rússia tem a chance de sair do primeiro dia com 2 a 0 no placar. Nikolay Davydenko, quarto do mundo, é favorito contra Viktor Troicki, tenista que substitui Janko Tipsarevic que apresenta problemas estomacais e não estará apto nesta sexta. Tipsarevis havia levado Roger Federer ao extremo no Australian Open ao perder apenas com 10/8 no quinto set após 4h30 de combate.
teninews.com.br
br.jooble.org