A organização do Brasil Open 2008 divulgou nesta quinta-feira o terceiro wild card da competição para o tenista número 1 do Brasil, Marcos Daniel. Com isso, o Brasil terá, por enquanto, três tenistas na chave principal. Além de Daniel, estão confirmados Gustavo Kuerten, que inicia sua turnê de despedida no único ATP brasileiro, e Thomaz Bellucci.
Atual número 110 do ranking da ATP e líder do ranking nacional, Daniel faz sua quarta participação na chave principal do Brasil Open. No ano passado caiu na primeira rodada diante do argentino Guillermo Cañas, que depois faturou o título do torneio.
Este ano, Daniel começou a temporada logo no início de janeiro, no Aberto de São Paulo, e chegou às semifinais. No ano passado foi o melhor tenista em atividade no Brasil. Venceu a etapa de Bogotá da Copa Petrobras e foi finalista dos Challengers de Lima, Buenos Aires (Copa Petrobras) e Salinas.
Mas a lista de brasileiros na chave principal ainda pode aumentar com a disputa do qualifying, a partir deste sábado. A chave principal terá início na segunda-feira (dia 11).