O lider da equipe argentina da Copa Davis, David Nalbandian, comentou que é muito positivo que Andy Murray não participe do confronto e que a Argentina é grande favorita para essa série, que se inicia nesta sexta, no Parque Rocca.
"Nós somos claramente favoritos e sabemos disso. Mentira seria se eu disse que o duelo será muito difícil. Andy Murray é um grande jogador e é muito bom para nós que ele não tenha vindo", falou Nalbandian, que jogará simples e duplas diante da Grã-Bretanha.
Com respeito ao seu nível, o melhor tenista argentino disse que está tratando de se adaptar ao local onde acontecerá os jogos.
"Sempre me custa um pouco adaptar-me as quadras lentas, que não é minha superfície favorita, mas vou estar em ótimas condições", apontou Nalbandian.
A respeito do estado do saibro do Parque Rocca, o número um argentino comentou: "As quadras estão muito pesadas; isso é algo que não me favorece, pórem é bom para os meus companheiros e ruim para os britânicos, que são mais afeitos a superfícies rápidas", concluiu Nalbandian.
Sempre que os argentinos enfrentam os britânicos isso toma uma conotação diferente, já que ambos os países travaram disputada batalha pelas Ilhas das Malvinas.
Um dos cotados para jogar ao lado de Nalbandian nas partidas de simples, Jose Acasuso, comentou sobre o fato. "Para nós jogadores é uma partida de tênis, mas sabemos que há muita gente que leva isso para o lado político e respeitamos isso".