Todas as favoritas que entraram em quadra na manhã desta quarta confirmaram seu favoritismo e garantiram vaga na fase de oitavas de final do WTA de Pattaya City, na Tailândia.
A principal favorita ao título, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 21 do mundo, precisou de dois duros sets para despachar a americana Vania King. O triunfo veio com parciais 7/5 7/6(5).
Na próxima rodada, a jovem jogadora da Polônia irá medir forças contra Anne Kremer, de Luxemburgo, que passou pela chinesa Yi-Fan Xu com parciais de 7/6 (7/4) 6/1.
Quem também se deu bem foi a australiana Casey Dellacqua, 57ª. Após boa aparição no Aberto da Austrália, onde atingiu oitavas de final, eliminando em seqüência a suíça Patty Schnyder e a francesa Amelie Mauresmo, a tenista de 22 anos confirmou a condição de cabeça de chave dois e despachou a qualifier japonesa Akiko Yonemura em sets diretos, parciais de 6/3 6/2.
No próximo jogo, ela tem duelo marcado com a eslovena Andreja Klepac, que mais cedo eliminou a irmã mais nova de Agnieszka, Urszula Radwanska, de apenas 17 anos.
Outra favorita que avançou é Chan Yung-Jan, de Taipei. A cabeça-de-chave quatro venceu a qualifier chinesa Zhou Yi-Miao por 6/4 6/2. Em busca de uma vaga nas quartas, ela enfrenta a norte-americana Lila Osterloh.