A russa Nadia Petrova, número 11 do mundo, foi surpreendida logo na primeira rodada do torneio de Paris, que é disputado em quadras rápidas cobertas e distribui 600.000 dólares de premiação. Ela foi derrotada em três sets pela ucraniana Kateryna Bondarenko, parciais de 7/6(4) 3/6 6/4.
Com esse tropeço, Petrova, atual campeã do evento, perderá muitos pontos e cairá no ranking de entradas a ser divulgado na próxima semana.
A vencedora do duelo, no início da temporada, sagrou-se campeã do Aberto da Austrália de duplas, ao lado da sua irmã Alona Bondarenko. Além disso, a jogadora da Ucrânia ajudou seu país a derrotar a Bélgica no Grupo Mundial II da Federation Cup.
Já a tenista da casa, Amelie Mauresmo, 18º, espantou a zebra e arrasou a americana Julie Ditty em sets diretos, parciais de 6/1 6/2.
Após um começo de ano bastante irregular, a ex número um do mundo está concentrada em voltar a jogar seu melhor tênis e retornar ao grupo das dez melhores do mundo.
Na próxima fase, Mauresmo irá enfrentar a grega Eleni Daniilidou, que ontem bateu a ucraniana Victoria Azarenka em um jogo duro.