O campeão do Aberto da Austrália, o sérvio Novak Djokovic, declarou nesta terça que se encontra 100% para disputar no próximo fim de semana as oitavas de final da Copa Davis 2008.
''O triunfo na Austrália só aumentou minha motivação para jogar muito bem em Moscou, local do confronto contra os russos, e ter uma grande temporada'', disse o líder da Sérvia na coletiva oficial.
A quadra rápida da Arena Luzhniki não é preocupação para a equipe de Djokovic. ''É totalmente acessível para todos nós jogadores e espero que nos adaptemos da melhor forma possível''.
Do outro lado, o capitão da equipe russa, Shamil Tarpischev, elogiou a força da Sérvia, mas declarou que isso não significa que não há maneira de vencê-los.
''A Copa Davis é uma competição de times e não só de um único jogador'', explicou Tarpischev, que também falou a respeito de Djokovic.
''Ele é muito bom, pórem não é invencível e, devido a isso, lutaremos muito para sair vencedor'', concluiu o comandante da Rússia.
O líder dos comandados de Tarpischev, Nikolay Davydenko, evitou fazer comentários sobre o duelo e disse que só falará após o sorteio, que será realizado na quinta.
A equipe da Sérvia que desembarcou em Moscou, além de Djokovic, é formada por Janko Tipsarevic, Vitor Troicki e Nenad Zimonjic, campeão de duplas mistas no Aberto da Austrália, ao lado da chinesa Tiantian Sun.
Já o time russo, além de Davydenko, será composto por Mikhail Youzhny, Dimitry Tursunov e Marat Safin.